O que é a Vida?
Passamos tanto tempo fazendo coisas com um propósito maior, sempre pensando no futuro, em como seremos felizes quando nosso plano der certo. E se não houver um propósito maior? E se a vida for isso que estamos vivendo agora? Afinal, o que é a vida?
Nos concentramos tanto em ter um propósito, em conquistar coisas, estudar, conseguir um emprego, casar, ter filhos, tudo isso antes de chegar aos 30 de preferência. Quem disse que deve ser assim?
Passamos tanto tempo concentrados em conseguir tudo isso, mas e a vida? Em qual momento ela acontece? Quando vivemos senão no agora? Não há outro tempo que possa ser vivido se não esse. Por que complicamos tanto as coisas? O que é a vida? Senão os momentos em que vivemos, simplesmente.
Perdemos tanta coisa por esperar que algo maior aconteça, nos cegamos esperando que no futuro poderemos ser plenamente felizes, exigimos nossa melhor forma, nosso melhor desempenho, para que?
Entramos em um modo tão automático de existir que esquecemos de viver, de tirar um tempo para si. Viver o que acontece agora, os pequenos momentos, uma música que estamos ouvindo, saborear algo que estamos comendo, se concentrar e olhar no olho da pessoa com quem estamos falando. Estar presente no presente, nesse tempo. O que estamos esperando para viver? E se não houver nenhum grande propósito? É a vida acontecendo a todo momento, o ar que estamos respirando, uma brisa que toca nosso rosto, um cheiro bom, isso é estar vivo.
O que esperar além disso? O agora é o tempo possível, é uma dádiva, pois nele somos capazes de viver, de perceber uma infinidade de coisas que por vezes nos desconectamos, viver as mais sutis sensações que por vezes esquecemos de apreciar em busca de algo maior.
Quando vivemos no piloto automático pensando em como tudo será perfeito no futuro, o agora escorre entre nossos dedos, nos ausentamos, e com isso vivemos em uma fantasia, em um futuro hipotético, sem perceber que a vida é agora, nos pequenos momentos que vivemos. Essa é a beleza de existir, apreciar cada sensação no momento, pois ele é único.